SEGURANÇA, LIBERDADE E RENOVAÇÃO.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

VEREADOR GILVAN PINTINHO (PPS) QUER INFORMAÇÕES SOBRE OS CASOS DE DENGUE NA BARRA DOS COQUEIROS.


Gilvan Pintinho, preocupado com o aumento significativo dos casos de dengue no município, apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal, no dia de ontem (25)  um    requerimento à Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal  de Saúde,  cobrando informações referentes ao trabalho de combate aos focos do mosquito Aedes aegyoti, transmissor da doença. 

 A dengue é uma doença infecciosa e que pode inclusive levar a morte, sendo um grande problema de saúde pública. Sabendo dos riscos que essa doença acarreta, o Vereador Gilvan faz um alerta: “precisamos do trabalho de conscientização para evitar que a doença se propague, com saúde pública não podemos brincar”. 

 Pintinho , assevera que a população está receosa, e tem constantemente cobrado a volta dos mutirões e visitas às residências por parte dos agentes de endemias.
Alem de solicitar o retorno de mutirões e visitas em residências de munícipes, casas de veraneio e terrenos baldios
.
VEJA O REQUERIMENTO NA INTEGRA:

REQUERIMENTO Nº /2015
 (De 25 de fevereiro de 2015)

Ementa: solicita informações da Secretaria Municipal de Saúde Executivo Municipal, sobre o número de casos confirmados e o número de casos suspeitos com dengue no Município de Barra dos Coqueiros, além das medidas já tomadas pela Municipalidade para conter o avanço desta doença.

Senhor Presidente, Vereadores e vereadora;

Requer seja, após deliberação regimental do Plenário, encaminhada cópia do presente ao Secretário Municipal de Saúde, para que forneça, nos termos da Lei Orgânica Municipal, dentro do prazo legal, sob pena, de descumprimento e de sanções legais, as seguintes informações:

- Quantos casos confirmados de dengue o Município de Barra dos Coqueiros registra atualmente?

- Quantos casos suspeitos há no momento?

- Quantos focos já foram identificados?

- E, quais as medidas já tomadas pela Municipalidade para conter o avanço desta doença?

 Tal solicitação cumpre dever constitucional conferido aos Vereadores, qual seja, o de fiscalizar os atos do Executivo Municipal, e no presente caso busca o conhecimento do número de pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti, além das medidas já tomadas para conter o avanço desta doença no Município de Barra dos Coqueiros.


Sala das Sessões, em 25 de fevereiro de 2015.


GILVAN PINTINHO
VEREADOR