O candidato a prefeito do PPS, Gilvan Pintinho, é um dos que estão preocupados com a compra de votos em Barra dos Coqueiros, mas especificamente nos povoados da cidade e periferia, onde muitos vereadores luta pelas onze vagas da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros e o comando da Prefeitura Municipal.
O Vereador Gilvan Pintinho - ganhou destaque - quando ganhou o prêmio de o vereador melhor dos melhores de Sergipe. Chamou atenção no debate, chegando a ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais.
Neste pleito, PINTINHO - pelo PPS - está na luta pela gestão da Prefeitura Municipal e por duas cadeira que o partido pode conseguir no parlamento municipal. PINTINHO, através do PPS, deve solicitar que todos os candidatos com mandatos e sem mandatos investigados por compra de votos para não pairar surpresas sobre ninguém.
PINTINHO, foi o primeiro vereador a se posicionar contrário a compra de votos. “O partido mostra que está preocupado com essa situação. Nós lutamos pelo voto limpo e honesto e tememos perder espaço para esses aprendizes de feiticeiros”. Gilvan Pintinho espera que a eleição seja legal, e que os votos dos eleitores sejam conscientes e decentes
“O PPS é um partido criado para lutar contra o dinheiro na cueca, contra os envolvidos em mensalão, contra os envolvidos no lava-jato e contra a corrupção. Não pode, em hipótese alguma, existir nas fileiras do PPS pessoas que comprem votos. Se existirem, precisam ser banidas”. O barulho de PINTINHO- porém - não traz nomes, apenas vai acompanhas - e aplaudir - a atitude do MP do TRE e outros órgãos para combater a compra de votos na Barra dos Coqueiros.