Na avaliação do vereador Gilvan Pintinho, Airton Martins priorizou muito funcionários em cargos de comissão e confiança de outras cidades, mesmo que vizinhas, deixando barracoqueirenses que têm alta competência de desempenhar o papel de lado.
Emprego, menos impostos, saúde, educação, segurança, esporte, cultura e infraestrutura são os problemas que mais afetam os moradores da Cidade de Barra dos Coqueiros e de muitas cidades do Estado de Sergipe. E esses foram os principais temas abordados pelo Vereador Gilvan Pintinho do PPS. Além disso, o vereador avaliou as atuações do Legislativo e Executivo e a falta de diálogo do prefeito Airton Martins (PPS) com vereadores Barracoqueirense, quando o Prfeito quer fazer do Poder Legislativo um cartório de sua propriedade.
O vereador do PPS destaca que nunca houve na história de Barra dos Coqueiros, uma política voltada para geração de empregos. “O Poder Executivo e o Legislativo, precisam focar neste setor. Com isso, teremos mais injeção de recursos na economia, comércio forte, investimentos imobiliários fortes, população empregada, principalmente para os jovens, que percebemos que grande parte, na maioria mulheres, não estão empregadas. Precisamos atrair empresas concedendo alguns benefícios fiscais, para os empresários que queiram se estabelecer no município. Acredito que Airton Martins, deve ter a responsabilidade de focar, tirar do papel e viabilizar o projeto para geração de empregos. Quando o povo tem emprego, são mais recursos na economia, a população gasta no comércio, os comerciante contratam e, com isso, todos os setores serão fortalecidos”, Afirma o Vereador Gilvan Pintinho..
O Vereador ainda afirma que tem muitos comerciantes que acreditam em Barra dos Coqueiros, mas precisam de incentivos. Se passarmos pela avenida Oceânica, vemos inúmeros prédios desativados. Por isso a necessidade de apoio e incentivo. Tem alguns que nem sabemos como conseguem permanecer abertos, já que não trabalham com preço competitivo devido a oferta ser maior que a procura. Precisamos de incentivo para comércio e indústrias.
Não queremos grandes empresas, mas investimentos que gerem 10 ou 20 empregos, que fortaleçam a economia. Toda campanha é prometida, é falado da área de investimentos para atrair indústrias, e até agora nada. Uma atitude tem que ser tomada para ontem na opinião do Vereador.
Saúde - A saúde do município também é apontada com problema de Barra dos Coqueiros. Na saúde, todo investimento que é feito ainda não é suficiente. Sabemos que a receita do município é muito boa e cobre tranquilamente as despesas, enquanto isso alguns postos de saúde continua fechados e outros precisam urgentemente de reformas.
Gestão de Airton Martins - Além desses problemas, o vereador Gilvan Pintinho. afirma que a população reclama da gestão do Prefeito. Para o aliado do Governador Jackson Barreto, falta experiência administrativa política e servidores que resolvem os problemas da prefeitura.
“Administrar o Poder Executivo é muito difícil. Nós, do Legislativo, torcemos para que as coisas se acertem e o prefeito consiga encontrar o “norte” da administração. Se sair na rua, vemos o quanto de reclamação parte da população, de praticamente todos os setores. E no Esporte principalmente que foi totalmente esquecido. A Prefeitura tem funcionários competentes que muitas vezes não ocupam cargos que deveriam estar, que poderiam ter um melhor desempenho, mas infelizmente o prefeito Airton Martins (PMDB) não conseguiu colocar os servidores em seu devido lugar de trabalho para que a máquina tivesse um melhor desenvolvimento”. disse o vereador.
Para o vereador Gilvan Pintinho as perseguições são implacáveis, está situação é comum quando se envolve política. “Muitos servidores competentes e que poderiam produzir muito mais, mas por ‘birra’ e revanchismo político esses são ‘jogados de escanteio’. Sempre defendi, independente de partido, o diálogo. Quer jogar no meu time? Então vamos jogar com as cartas na mesa. Têm muitas pessoas boas em Barra dos Coqueiro, que não produzem devido a falta de oportunidade, enquanto isso o Prefeito da oportunidades as pessoas que residem em outros municípios, principalmente na capital.
Cargos de confiança - Gilvan Pintinho, questiona também, o grande numero de Secretarias no município e a maioria dos cargos comissionados ocupados por servidores de fora de Barra dos Coqueiros. “O prefeito deveria ter valorizado mais, antes de trazer funcionários de outras cidades, os servidores de Barra dos Coqueiros, que conheçam a realidade do nosso povo, da nossa cidade e de nossa gente. Na opnião do vereador, Airton Martins priorizou muito funcionários em cargos de confiança de outras cidades, mesmo que vizinhas, deixando barracoqueirenses que têm alta competência de desempenhar o papel de lado.
Gilvan Pintinho ainda afirma que a população esperava muito mais da administração, por isso as críticas. É muito mais fácil chegar ao vereador e reclamar. Quando procuro o Executivo, geralmente sou atendido, mas são coisas simples. O povo realmente quer trabalho uma cidade bonita e sem buracos. Sabemos que é o segundo mandato de Airton Martins, em frente a administração pública, por isso tem que estar rodeado por pessoas que querem seu bem e da cidade. Não dá mais para aguentar pessoas que querem olham somente seu lado, temos que ver o lado da população, daquelas pessoas que depositaram a confiança no voto. Barra dos Coqueiros esperava muito mais de todos. O vereador tem limite de atuação, mas é o mais cobrado, e isso o povo sabe.
Outro ponto destacado pelo vereador Gilvan Pintinho é a falta de diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo. para o vereador da oposição, muitas coisas que acontecem em Barra dos Coqueiros, os vereadores, ficam sabendo depois que a ‘bomba’ estourou. As maiorias das tomadas de decisões do Executivo são feitas sem consultar o Legislativo, sem conversar, é apenas imposto. Com isso, a população questiona os vereadores não fizeram nada? Assim, fica difícil o vereador interferir se a administração municipal já tomou uma decisão e essa situação revolta os parlamentares da oposição.
.
Ainda sobre críticas da população, os vereadores de oposição pedem mais participação dos Barracoqueirenses na vida política do município. O povo deveria participar mais das sessões, ouvir seu vereador, cobrar, participar, dar sugestões, já que ninguém é dono da verdade, talvez tenha uma ideia brilhante que os vereadores possam colocar em execução juntamente com a administração.
Na condição de vereador de oposição, Gilvan Pintinho afirma que não estar jogando contra a administração, pelo contrário. O que depender do Legislativo para dar suporte para a cidade prosperar, a oposição vai fazer essa é a afirmação. Gilvan Pintinho ainda destacou que precisa de união para progresso de Barra dos Coqueiros. “O prefeito tem que sentar com assessoria e traçar um novo plano, já que a administração não deu certo até o momento, é necessário um novo planejamento administrativo focado no desenvolvimento”, finaliza o veredor Gilvan Pintinho.