Robson Gonçalves
No Congresso, Dilma enfrentou protesto contra a volta da CPMF
O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), afirmou nesta terça-feira que o discurso feito pela presidente Dilma Rousseff durante a abertura dos trabalhos legislativos pode ser caracterizado como um novo estelionato eleitoral. “Ela prometeu fazer em um ano, ou em no máximo em três que lhe restam, o que o PT não fez em 13 anos. Esse discurso é um novo estelionato eleitoral, a repetição do que fez em 2014 para garantir a reeleição”, avaliou o parlamentar.
Para o líder do PPS, as vaias quer a presidente enfrentou ao defender a volta da CPMF demonstram a dificuldade que ela terá no Congresso Nacional para aprovar propostas polêmicas. “Ela vem aqui, como se não tivesse culpa da crise que o país enfrenta, e defende aumento de imposto e retirada de direitos do trabalhador. Além disso, não falou nada da Operação Lava Jato e da desmoralização que o Brasil está passando perante o mundo com relação a corrupção e a gestão da economia”, criticou.
De acordo com Rubens Bueno, os brasileiros estão cansados de promessas que não se concretizam. “Onde estão o trem bala, as obras de mobilidade que seriam um legado da Copa do Mundo, a transposição do rio São Francisco. Até com o Fies, com o financiamento estudantil, estão acabando. Exemplo disso é que em 2014 o programa atendia 732.398 estudantes e em 2015 esse número baixou para 243.117”, exemplificou o líder do PPS.
Fonte: http://www.pps.org.br/2016/02/02/discurso-de-dilma-e-novo-estelionato-eleitoral-diz-lider-do-pps/