SEGURANÇA, LIBERDADE E RENOVAÇÃO.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ilha FM encerra entrevista com candidatos a prefeito da Barra dos Coqueiros

Nesta terça-feira (27) a Ilha FM encerrou a rodada de entrevista com os candidatos a prefeitura da Barra dos Coqueiros, na grande Aracaju (SE). O último entrevistado foi o vereador Gilvan Pintinho (PPS) que tem como vice Jairo Carvalho (PPS).
Temos que ver a prefeitura municipal como instrumento para melhorar a vida da população, criando principalmente empregos. Nós estamos em Barra dos Coqueiros praticamente sem esporte, cultura e turismo e muitos valores foram gastos nesses setores. Não é preciso ser perito para verificar que o organograma administrativo não pode dar certo. Temos um orçamento de mais de 25 milhões de reais e os gastos com o pessoal é gigante. A Barra está entre as cidades mais violentas do país. O lugar que já foi considerado um paraíso agora é violenta. Essa gestão só pensou em arrecadar. A Barra não tem um mercado municipal, e a cidade que pretende ser um polo turístico, precisamos pensar em obras estruturantes.

Nós não vamos repetir o erro, na transição de governo como aconteceu com o passado quando foi decretada uma situação de emergência, precisamos criar emprego fora da máquina da prefeitura, 12 secretarias já estava bom demais. Com relação à política de habitação, é preciso ser levada a serio. É preciso criar uma politica para as pessoas que estão em ocupações, fazendo uma estrutura de bairro. Precisamos estruturação da orla também para que a cidade seja turística.

Houve regressão na educação, não tem cursos profissionalizantes, precisamos fazer convênios para que as pessoas tenham qualificação profissional, temos 40 quilômetros de praia, 30 quilômetros de rio e nós estamos perdendo tempo de adequar o desenvolvimento ao crescimento. Desenvolvimento é quando esse crescimento é aplicado na cidadania. A educação foi maltratada nesta gestão, não podemos falar em educação se não se valoriza os profissionais precisamos tornar as escolas mais humanas. Temos que fazer concurso público e não só para a educação, mas para outras áreas também, e isso está em nosso plano de governo.

Precisamos rever a saúde. Hoje para consegui uma consulta médica é preciso de intervenção política, a população precisa conhecer um secretário, um irmão e isso serve também para exames e outros serviços. Não temos médico, não tem medicação nos postos. Precisamos investir também em transporte público. Acho que não houve critério para o aumento do IPTU precisamos rever isso.
fonte: http://isergipe.com/