SEGURANÇA, LIBERDADE E RENOVAÇÃO.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Navio atracado pega fogo em estaleiro na Barra dos Coqueiros

Embarcação está sendo desmontada, após ser vendida como sucata.
Navio está atracado no local há cerca de dez anos

Navio pega fogo na Barra dos Coqueiros  (Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe)
Navio pega fogo na Barra dos Coqueiros (Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe)O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado por volta das 14h desta quinta-feira (29) para combater um incêndio no navio que está atracado no estaleiro do município da Barra dos Coqueiros (SE).
A embarcação está passando por um processo de desmontagem, após ser vendido como sucata em janeiro deste ano.
O navio está atracado no local desde 2008 e faz parte da paisagem de quem passa pelas avenidas Ivo do Prado e Rio Braco, no Centro de Aracaju, e pode avistá-lo do outro lado do Rio Sergipe.
Quem passa pelo Centro de Aracaju vê o navio do outro lado do Rio Sergipe (Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe)Quem passa pelo Centro de Aracaju vê o navio do outro lado do Rio Sergipe (Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe)fonte: g1

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ADVERSÁRIOS CONSTATAM CRESCIMENTO DO CANDIDATO A PREFEITO PINTINHO NA BARRA DOS COQUEIROS

Vereadores se dizem motivados com o crescimento da candidatura de Gilvan Pintinho


O homem corajoso, honesto, destemido, o agente penitenciário e vereador Gilvan Pintinho. Não se curvou diante do poderio econômico de uma prefeitura e nem da candidatura dos investidores do lava-jato do nosso município. 

Aceitou o desafio de se candidatar a prefeito em Barra dos Coqueiros, desempenha com determinação e bravura a luta política diariamente levando o seu projeto de desenvolvimento para os nossos municipes.

A sua luta, simplicidade e capacidade de convencimento associada a sua credibilidade e honestidade , vem fazendo com que o seu nome cresça na opinião pública.

No início da campanha os aliados do prefeito e os do Forasteiro, davam 500 votos para o candidato a prefeito , hoje já estão dando com os burros na água, já perderam as contas de quantos votos pintinho vai ter, um bom sinal de que a candidatura do mesmo vem crescendo. 

A pergunta é, será porque eles se calaram e não tem mais previsão de votos? Conheço a prática dos que fazem a política, quando o povo esta calado é porque coisa boa para o administrador não vem, com certeza tem muito mais surpresas.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ilha FM encerra entrevista com candidatos a prefeito da Barra dos Coqueiros

Nesta terça-feira (27) a Ilha FM encerrou a rodada de entrevista com os candidatos a prefeitura da Barra dos Coqueiros, na grande Aracaju (SE). O último entrevistado foi o vereador Gilvan Pintinho (PPS) que tem como vice Jairo Carvalho (PPS).
Temos que ver a prefeitura municipal como instrumento para melhorar a vida da população, criando principalmente empregos. Nós estamos em Barra dos Coqueiros praticamente sem esporte, cultura e turismo e muitos valores foram gastos nesses setores. Não é preciso ser perito para verificar que o organograma administrativo não pode dar certo. Temos um orçamento de mais de 25 milhões de reais e os gastos com o pessoal é gigante. A Barra está entre as cidades mais violentas do país. O lugar que já foi considerado um paraíso agora é violenta. Essa gestão só pensou em arrecadar. A Barra não tem um mercado municipal, e a cidade que pretende ser um polo turístico, precisamos pensar em obras estruturantes.

Nós não vamos repetir o erro, na transição de governo como aconteceu com o passado quando foi decretada uma situação de emergência, precisamos criar emprego fora da máquina da prefeitura, 12 secretarias já estava bom demais. Com relação à política de habitação, é preciso ser levada a serio. É preciso criar uma politica para as pessoas que estão em ocupações, fazendo uma estrutura de bairro. Precisamos estruturação da orla também para que a cidade seja turística.

Houve regressão na educação, não tem cursos profissionalizantes, precisamos fazer convênios para que as pessoas tenham qualificação profissional, temos 40 quilômetros de praia, 30 quilômetros de rio e nós estamos perdendo tempo de adequar o desenvolvimento ao crescimento. Desenvolvimento é quando esse crescimento é aplicado na cidadania. A educação foi maltratada nesta gestão, não podemos falar em educação se não se valoriza os profissionais precisamos tornar as escolas mais humanas. Temos que fazer concurso público e não só para a educação, mas para outras áreas também, e isso está em nosso plano de governo.

Precisamos rever a saúde. Hoje para consegui uma consulta médica é preciso de intervenção política, a população precisa conhecer um secretário, um irmão e isso serve também para exames e outros serviços. Não temos médico, não tem medicação nos postos. Precisamos investir também em transporte público. Acho que não houve critério para o aumento do IPTU precisamos rever isso.
fonte: http://isergipe.com/

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ENTREVISTA DE GILVAN PINTINHO NA ILHA FM CANDIDATO A PREFEITO DE BARRA DOS COQUEIROS


FILHO DE POLICIAL MILITAR É MORTO A TIROS E MUITA COMOÇÃO E DOR NO ENTERRO NA BARRA DOS COQUEIROS

Crime foi registrado na noite do domingo  (25), e o enterro aconteceu na manhã desta segunda-feira na Barra,  O Criminoso matou dois no mesmo local e fugiu  após o duplo homicídio.


Sérgio Eriks
O Filho do Policial Militar da Barra dos Coqueiros, Sérgio Souza, o jovem de 21 anos Sérgio Eriks Souza,  foi morto a tiros no anoitecer do domingo  (25) no município de Barra dos Coqueiros, região Metropolitana de Aracaju. De acordo com informações de populares, a vítima, identificada como Sérgio Eriks, 21, foi morta na sua residência no Loteamento Marivan, além do filho do policial foi morto a tiros outro homem que morava na mesma vila, ainda segundo informações os homicidas mataram o filho do policial enganado..

Segundo o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o caso foi registrado na noite do domingo 25, em uma vila da codade. Sérgio Eriks foi morto com diversos tiros e morreu no local.

No enterro só se viu foi muito sofrimento e comoção e aumenta a estatísticas de jovem mortos a tiros na cidade de Barra dos Coqueiros.

Nossos pêsames para toda família enlutada. Mais uma vez a Barra dos Coqueiros está de luto.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

GILVAN PINTINHO VAI APRESENTAR PROPOSTA PARA MELHORAR SERVIÇO DE TÁXI E MOTO-TÁXI DE BARRA DOS COQUEIROS.

"A superintendência e a diretoria  da SMTT da Barra dos Coqueiros, será indicada pelos taxistas e Moto-taxistas e vou discutir diversos pontos com os  representantes das classes de transporte de passageiros" Afirma Gilvan Pintinho.

Resultado de imagem para gilvan pintinho
Candidato a Prefeito Gilvan Pintinho 23 PPS


O candidato a Prefeito Gilvan Pintinho (PPS), vai marcar uma reunião com os taxistas e moto-taxistas da Barra dos Coqueiros, data que será marcada para sua realização. na oportunidade ele vai apresentar  aos representantes do Sindicato dos Taxistas e moto-taxistas suas propostas para as classes. Onde na sua proposta ele já anuncia que a Superintendência da SMTT da Barra dos Coqueiros, terá como o Gestor um representante das Classes citadas, que também indicará os diretores da SMTT. 

"A superintendência e a diretoria da SMTT da Barra dos Coqueiros, será indicada pelos taxistas e Moto-taxistas e vou discutir diversos pontos com os representantes das classes de transporte de passageiros" Afirma Gilvan Pintinho

Apoio

Gilvan Pintinho,  também vai defender um diálogo permanente com os representantes das classes. “Ninguém governa sozinho e os taxistas e moto-taxistas merecem respeito e dignidade”, disse aos coordenadores da campanha acompanhado do seu vice Jairo da Herbalife. 

Durante a reunião, Pintinho vai apresentar outras propostas e ouvir as demandas de ambas as classes. 

"LIBERDADE E RENOVAÇÃO"

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O PINTINHO DA LIBERDADE, TÁ SUBINDO E O PREFEITO AIRTON MARTINS TÁ COM MEDO. PORQUE?

O Pintinho tá piando mais alto em Barra dos Coqueiros. A VITORIA DO POVO, O PREFEITO SÓ VAI TRABALHAR QUANDO O PINTINHO CANTAR.



Depois da convenção  que homologou o Vereador  e Agente Penitenciário Gilvan Pintinho  (PPS), como candidato a prefeito e o jovem evangélico Jairo da Herbalife, candidato a vice-prefeita do município.
Depois do registro confirmado no Cartório Eleitoral, o pânico tomou conta dos adversários, que não acreditava na coragem e na perseverança de Gilvan Pintinho, que sempre contou com o apoio do Presidente Estadual do PPS, o Dr. Clóvis Silveira e do Presidente Nacional do Partido, Roberto Freire. 

Para PINTINHO O clima atualmente é de alegria e tranquilidade entre os candidatos a vereador e as lideranças que apoiam a sua candidatura que a cada diz vem crescendo em prol da liberdade e da renovação, as propostas de PINTINHO expressam o desejo de mudança do povo Barracoqueirense.  


“Nós não podemos mais viver o que estamos vivendo em Barra dos Coqueiro. Há quase quatro anos eu fui eleito apoiando o ex-prefeito Gilson dos Anjos, e ele perdeu. O povo elegeu um outro prefeito e o seu vice, mas eu imaginava que o povo tinha elegido  um prefeito que fosse prefeito do povo e não um fantoche pau mandado de alguns secretários e parentes. Além de não deixar o homem trabalhar, ele não governar, e ele coloca ainda um carro de som pelas ruas da cidade pedindo para deixar ele trabalhar (invenção de preguiçoso), porque tá pra morrer de tentar trabalhar.

Pintinho tem agradecido a todos os moradores, os amigos, familiares e garante que seu governo priorizará a Segurança, a saúde, a economia, a educação, a cultura, o Turismo, a pesca, os taxistas, os Moto-taxistas e toda a classe trabalhadora e incentivará a geração de emprego e renda para os homens e mulheres.  como esta previsto no Plano de Governo. E para isso faz um pedido.  
“Eu peço ao povo de Barra dos Coqueiros uma oportunidade para a gente administrar e cuidar desse povo querido, promovendo a Liberdade e a Renovação”


Pintinho, tem sua  história, Filho de Pescador Antônio Henrique (o Prego Negro) e de uma pequena comerciante, Maria Virginia,  que chegaram na Barra dos Coqueiros em meados dos anos 70, e criaram seus 10 filhos e Gilvan Pintinho é um deles.
“Vamos nos transformar em soldados, cada um de nós, vamos pra luta, eu não tenho medo de enfrentar os ditadores da Barra dos Coqueiros. Cheguei na cidade em 1970, em 2012 foi eleito vereador na cidade, nunca voltei em um candidato do grupo de Airton Martins e essa mesma luta que travamos na Câmara Municipal  para mudar a cidade, vamos travar na Prefeitura, para tirar essa oligarquia que vive maltratando o nosso povo de Barra dos Coqueiros”, disse.Pintinho.

Portaria do TSE abre caminho para doações eleitorais com cartão de crédito

Uma portaria assinada nesta quinta-feira (1º) pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, viabiliza doações eleitorais por meio de cartão de crédito de pessoas físicas.

As novas regras eleitorais aprovadas no ano passado preveem que apenas pessoas físicas podem fazer doações para campanha de candidatos e partidos. Uma resolução do TSE já permitia que tal doação fosse realizada por transferência eletrônica ou por cartão de crédito.

Pelas regras do TSE, somente o titular do cartão pode fazer a doação e fica a cargo dos candidatos e partidos atestar se o doador registrado e o dono do cartão são a mesma pessoa.

As operadoras de cartões, no entanto, estavam dificultando essa confirmação de titularidade, que deve ser feita no momento da transação, alegando questões legais e técnicas no compartilhamento dessas informações.

Após negociações que envolveram também o Banco Central, a nova portaria do TSE resolve a questão. Agora, as instituições de pagamento credenciadoras ou emissoras de cartão passarão aos candidatos e partidos nome e CPF do titular do cartão, data, horário e valor da doação.

O eleitor que quiser usar o cartão de crédito para fazer a doação deve ir a um terminal do candidato ou partido e receber um recibo de doação eleitoral. As doações por esse meio de pagamento estão submetidas ao mesmo limite de 10% da renda declarada pelo doador no ano anterior ao pleito.
(Agência Brasil)

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PINTINHO PODE REPETIR O GALINHO E SE ELEGER PREFEITO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS NA BARRA DOS COQUEIROS

Pesquisas apontam o crescimento de PINTINHO, e o POVO quer RENOVAÇÃO E LIBERDADE. "Eles tem o apoio do Governador, ex-prefeitos e vereadores e eu tenho o apoio do povo que são ficha limpa" afirma Pintinho.
Contra tudo e contra todos, bem dito, os poderosos de plantão. Gilvan PINTINHO, sempre fazendo oposição contra  todos os poderosos da politica local, pôs na cabeça que quer porque quer, tirar do Poder políticos que comanda a cidade a mais de 20 anos e nada fazem pelo desenvolvimento da cidade. E PINTINHO sempre de que tem "apenas" o tal do povão ao seu lado.
 
Há anos amassando barro na defesa do povo na Câmara Municipal, ele vê o resultado de seu trabalho refletido nas pesquisas de opinião pública. Tanto assim que Políticos, patrocinadores das candidaturas dos  seus principais adversários, fazem pesquisas mentirosas para tentar desestabilizar a Candidatura de PINTINHO, e ele apressou em dizer  que não é hora de se preocupar com pesquisa, citando o exemplo do ex- Prefeito Alberto Macedo (O POPULARGALINHO), que enfrentou as oligarquias da época e derrotou vergonhosamente.

Dois bons discursos. Tanto o do Vereador Pintinho, numa pindaíba danada para tocar a campanha, como os candidatos do governador, com a burra cheia, mas naturalmente preocupado em deixar para abrir a mala preta apenas na reta de chegada, como, aliás, fazem todos os bons investidores neste que é um dos negócios de maiores e melhores retornos da política brasileira.

Estratégia ou obra do destino, no entanto, no que mais PINTINHO parece repetir O GALINHO é na "escolha", como se isso fosse possível, do ou dos adversários, e, aí, somando-se a "vantagem" de seus apoiadores, nesses tempos em que não passam despercebidos da Polícia Federal nem mesmo os retornos do capim gordura plantado como se fosse grama nos acostamentos das rodovias, para que sobre mais dinheiro para quadrilhas como as do Lava jatos do PT, PMDB
.

sábado, 20 de agosto de 2016

GILVAN PINTINHO RESSALTA COMPROMISSO DO PPS CONTRA COMPRA DE VOTOS


O candidato a prefeito do PPS, Gilvan Pintinho, é um dos que estão preocupados com a compra de votos em Barra dos  Coqueiros, mas especificamente nos povoados da cidade e periferia, onde muitos vereadores luta pelas onze vagas da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros e o comando da Prefeitura Municipal.

 
O Vereador Gilvan Pintinho  - ganhou destaque - quando ganhou o prêmio de o vereador melhor dos melhores de Sergipe. Chamou atenção no debate, chegando a ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

Neste pleito, PINTINHO - pelo PPS - está na luta pela gestão da Prefeitura Municipal e por duas  cadeira que o partido pode conseguir no parlamento municipal. PINTINHO, através do PPS, deve solicitar que todos os candidatos com mandatos e sem mandatos  investigados por compra de votos para não pairar surpresas sobre ninguém.

PINTINHO,  foi o primeiro vereador a se posicionar contrário a compra de votos. “O partido mostra que está preocupado com essa situação. Nós lutamos pelo voto limpo e honesto e tememos perder espaço para esses aprendizes de feiticeiros”. Gilvan Pintinho espera que a eleição seja legal, e que os votos dos eleitores sejam conscientes e decentes


“O PPS é um partido criado para lutar contra o dinheiro na cueca, contra os envolvidos em mensalão, contra os envolvidos no lava-jato e contra a corrupção. Não pode, em hipótese alguma, existir nas fileiras do PPS pessoas que comprem votos. Se existirem, precisam ser banidas”. O barulho de PINTINHO- porém - não traz nomes, apenas vai acompanhas - e aplaudir - a atitude do MP  do TRE e outros órgãos para combater a compra de votos na Barra dos Coqueiros.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

GILVAN PINTINHO VAI DA PRIORIDADE E RECEBER AS PROPOSTAS DOS TAXISTAS E MOTO-TAXISTAS


“Nossos taxistas e Moto-taxistas merecem nosso apoio e respeito”, garante Gilvan Pintinho.

O candidato a Prefeito, Gilvan Pintinho e o Vice, Jairo da Herbalife, vai da prioridade as demandas e receber as propostas dos Taxistas e Moto-taxistas da Barra dos Coqueiros, PINTINHO, vai marcar uma reunião com as classes, onde ouviram reivindicações e apresentaram suas propostas para os próximos quatro anos de gestão em relação ao segmento que atualmente sofrem grandes perseguições e não tem o apoio adequado.

Os representantes dos dois setores, devem apresentar ao Candidato a Prefeito, quais são suas principais reivindicações e demandas para os próximos quatro anos.

O Candidato a Prefeito Pintinho PPS, com certeza vai se comprometer em colaborar naquilo que for possível e no que a legislação permite. Para Pintinho, Tudo o que estiver seu alcance ele vai fazer na gestão 2013/2016 em Prol dos Taxistas e Moto-taxistas. Ele pretende trabalhar com afinco para desenvolver um grande governo que seja voltado para os anseios da população e todas as reivindicações de classes organizadas como é a dos taxistas e moto-taxistas terão de PINTINHO.

 Os Taxistas e Moto-taxistas, merecem respeitos e não podem continuar a serem perseguidos pelo sistema.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

TRE-SE OFICIALIZA A CANDIDATURA A PREFEITO DE GILVAN PINTINHO 23 O VICE E OS VEREADORES.


Eleições 2016: GILVAN PINTINHO RECEBE MAIS APOIO DE PESO O DEPUTADO ESTADUAL GEORGEO PASSOS

Mais um apoio de peso ao projeto “Gilvan Pintinho Prefeito 23” foi declarado na manhã desta quarta-feira (17). Trata-se do atuante deputado estadual Georgeo Passos (PTC), que na Assembleia Legislativa, confirmou o apoio ao candidato do PPS. 


Georgeo Passos  justificou seu apoio para Gilvan Pintinho e fez questão de ressaltar o trabalho feito pelo amigo parlamentar na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, como vereador da cidade na atual Legislatura.

“Vamos caminhar juntos, de mãos dadas por Barra dos Coqueiros, para que no dia 2 de Outubro tenhamos êxito. Vamos trabalhar para sairmos vitoriosos nessas eleições, e tenho certeza que você, pelo desempenho na Câmara Municipal, é um  grande parlamentar, sendo o grande destaque desta legislatura. É o vereador, mais atuante, mais presente e que mais apresenta proposituras e esse reconhecimento vem se mostrando diante da população da Barra dos Coqueiros”, afirmou Georgeo Passos .

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

PLANO DE GOVERNO DO CANDIDATO A PREFEITO GILVAN PINTINHO DE BARRA DOS COQUEIROS



APRESENTAÇÃO

É com grande satisfação que apresento o meu Plano de Governo para Barra dos Coqueiros. Quem me conhece, sabe da determinação, competência e compromisso que tenho com as causas que abraço, tem a certeza de que a minha candidatura é a única que representa o caminho da mudança para a nossa cidade de Barra dos Coqueiros.

Tenho convicção que nós podemos fazer dessa cidade que escolhi para viver e criar os meus filhos uma cidade melhor cuidada, mais bonita, justa e com oportunidades, liberdade e progresso para todos.

Este Plano foi elaborado a partir de uma série de discussões com pessoas da comunidade e os candidatos a vereadores e membros do partido, com representantes políticos de bairros e comunidades e é a representação dos anseios do povo da nossa cidade.

Não tenho dúvida que a nossa gestão vai significar um novo tempo para a nossa cidade. E que faremos chegar a todo cidadão Barracoqueirense os benefícios a uma parcela da população que é ignorada pelo atual governo municipal.

Por fim, Barra dos Coqueiros é um município privilegiado e tem recursos para assegurar qualidade de vida à sua população, mas falta investimentos. Com Gilvan Pintinho prefeito e Jairo da Herbalife, Vice-prefeito, com bons vereadores e a população participando e fiscalizando o governo, estamos certo que Barra dos Coqueiros poderá crescer de maneira justa e cada cidadão terá seus direitos sociais garantidos.

Obrigado!


I -O desafio da sociedade civil,  Este é um objetivo que só pode ser enfrentado se houver uma cooperação sistemática entre sociedade civil e governos fundada em uma nova concepção de governabilidade que tem na governança o fio condutor de governos que formulam, decidem e executam ouvindo e contando com a colaboração da sociedade civil, entendida como aquela parcela organizada de da população. Um novo governo para Barra dos Coqueiros afinado com esta concepção de gestão do poder público, necessariamente deverá afirmar em seu plano de governo o compromisso com a instituição de mecanismo legais que permitam a perfeita parceria entre governo e sociedade civil em ações relacionadas à problemática de saúde, segurança, educação, saneamento básico, geração de emprego e renda, cultura e meio ambiente, esporte. Só uma ação conjunta de governos e sociedade civil poderá enfrentar os macros problemas relacionados à busca da sustentabilidade econômica, social e ambiental. 

II - OBJETIVO- Estabelecer diretrizes e estratégias para execução do Plano de Governo do Município de Barra dos Coqueiros, que contemple as soluções para os problemas da população de forma democrática, garantindo o desenvolvimento integrado e sustentável, no contexto da principal cidade de Sergipe em desenvolvimento. 

III - ESTRATÉGIA OPERACIONAL BÁSICA - Constituição de um Núcleo de Planejamento Estratégico para pensar e propor soluções para os problemas da cidade composto pela Secretaria de Planejamento e Secretários das diversas pastas do Governo. Implantar o Projeto Zoneamento da Cidade para identificação dos problemas, ordenar por temas e prioridades. Atuar de forma integrada com a população na solução dos problemas através do Projeto "Prefeitura no Bairro, loteamento, povoado e conjunto", visando atender as necessidades população em cada localidade segundo suas prioridade
IV PROGRAMAS, PROJETO E AÇÕES DO GOVERNO - Programa para a área da saúde Garantir a melhoria e a humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção e cuidado que responda efetivamente à expectativa da população. Atender à demanda gerada no município, dentro do princípio da universalidade, com atenção integral à saúde, de forma humanizada e com equidade. Fortalecer a estratégia Saúde da Família, respeitando a base doutrinária e filosófica do programa e visando uma atuação centrada na valorização da saúde (prevenção) 

V - SAÚDE
a -  Implantar um um modelo de gestão em unidades de saúde e unidade básica de saúde fundada em estabelecimento de metas, controle anual dos resultados de gestão, baseado em indicadores identificados com a participação do governo, dos trabalhadores em saúde e dos usuários. Estabelecer de prioridade para investimentos dirigidos à promoção da saúde e à proteção específica da população por local de moradia. Implantar de Programa permanente dirigido à manutenção e funcionamento das aparelhagens hospitalares superando a burocracia pública em relação à recuperação e reposição de equipamentos e instalações. Integração com o governo federal, estadual para a expansão da rede municipal de atendimento à saúde, de forma coordenada, para os bairros  e para os povoados de Barra dos Coqueiros. 
- Manter convênio  com os hospitais universitários e rede privada para a facilitação de atendimentos em saúde da população usuária. Melhorar a gestão para o atendimento de urgência e emergência. 
-  Criação de um programa de marcação eletrônica de consultas na rede municipal de atendimento à saúde dando um fim às filas. 
- Ampliar do Programa Saúde da Família, priorizando os bairros de maior vulnerabilidade, de acordo com os resultados do zoneamento. 
- Implantar, ampliar e fortalecer os programas do Ministério da Saúde Aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos à população na rede de saúde ou em domicílio.
-  Ampliar e fortalecer o atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde das periferias da cidade. Agir na prevenção de epidemias através da reestruturação da Vigilância Sanitária, a partir de constatação das necessidades levantadas e realizar ações preditivas, preventivas e curativas. 
Ampliar e articular os programas de atenção integral à saúde da criança e do adolescente, da mulher, do homem, do idoso, do trabalhador, das pessoas com deficiência, DST/AIDS e de saúde mental. 
h -  Capacitar os gestores e servidores do órgão central e das unidades de saúde, objetivando a melhoria da coordenação das ações, e a prestação dos serviços de forma humanizada e com qualidade. Captar recursos para melhorar a infraestrutura das unidades de saúde do município 
- Aumentar o quantitativo de farmácias populares no município, buscando atingir as áreas não atendidas atualmente pelo programa. 
- Investir em capacitação e qualificação dos profissionais de saúde e buscar melhorias salarias.
- Realizar a assistência básica de saúde nos povoados. 
- Construir novas unidades de saúde de acordo com o resultado do zoneamento, visando suprir a demanda da população.
-  Desenvolver ações integradas com os municípios da Região Metropolitana de Aracaju, visando a melhoria do atendimento à coletividade. Implantar o Projeto de Bem com a Vida na Melhor Idade para promover orientação e prática de atividades físicas no âmbito das UBSs, como caminhadas, recuperação de cardíacos, acompanhamento de hipertensos, entre outros.
 
Na Educação
 - Promover o conhecimento científico, humanístico, artístico, tecnológico e o desenvolvimento de valores éticos. Reorganizar as orientações para a construção do Plano Político Pedagógico, de modo que ele contemple as necessidades, especificidades e decisões das escolas. Estabelecer um padrão de qualidade na rede municipal de educação, de forma a garantir o bom atendimento a todos os alunos, sem restrição. Considerar a informática e as novas linguagens de comunicação, juntamente com a formação permanente e a valorização dos educadores, a reorientação  curricular e os métodos de avaliação como aspectos indissociáveis do processo educacional. 
- Construir escolas para eliminar o déficit de vagas identificado pelo zoneamento visando atender a demanda do ensino pré-escolar e fundamental. Universalizar o acesso a creches, através da construção de creches, nos bairros, povoados e conjuntos com maior déficit de vagas. 
- Implantar o programa Rede Educação Compartilhada, articulando Instituições de Ensino Superior e a iniciativa privada em programas que educação sustentável. 
- Implantar Centros Integrados de Educação e Lazer como espaços de convivência e desenvolvimento de programas educativos, socioculturais e de lazer, utilizando espaços públicos, praças e outros logradouros públicos ociosos. 
- Manter a oferta de vagas na rede municipal de ensino, com critérios de acesso democrático e transparente, promovendo a permanência dos alunos e desenvolvendo esforços pela ampliação gradual da oferta. Implantar gradualmente a escolas de tempo integral em ênfase nos conceitos de cidadania, democracia, sustentabilidade e responsabilidade social. 
- Implantar programas do governo federal, como Brasil Alfabetizado e ProJovem, de modo que esses dialoguem com os novos programas da EJA Municipal. Fortalecer a política de entrega dos uniformes e materiais escolares, assegurando sua qualidade e prazos de entrega.
-  Aprimorar o transporte escolar para os alunos da rede municipal dos povoados. Potencializar o papel da escola nas campanhas educativas sobre temáticas de segurança, da cidadania, paz social, do meio ambiente, de saúde, de trânsito e outras. 
- Enfrentar os fatores de evasão escolar e repetência especialmente dos alunos jovens e adultos. 
-  Criar projetos e programas: Bibliotecas Interativas, Laboratórios de Informática e Info- Rede. 
-  Elaborar e implementar um plano de manutenção para os equipamentos da rede de educação, pensando num espaço que respeite as necessidades do brincar, de fantasiar e produzir conhecimento e pesquisa. 
VI - SEGURANÇA MUNICIPAL
- Implantar o projeto Mediação de Conflitos, que visa capacitar e profissionalizar agentes para criar nas comunidades equipes de Mediação de Conflitos que façam diagnósticos e atuem na prevenção, facilitando o diálogo entre possíveis protagonistas de conflitos. 
Implantação imediata da Guarda-municipal e criação  do Programa Guarda Municipal Amiga dos Bairros, em conjunto com os órgãos de segurança dos Governos Estadual e Federal, Vigilância do patrimônio municipal Redimensionamento (quantitativo e qualitativo) do efetivo da Guarda Municipal Criação da Secretaria de Segurança Municipal.
-  Criar o  programa de apoio ao jovem dependente químico e atuar com rigor visando o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente na proibição de venda de bebidas alcoólicas, armas e outros produtos para menores de 18 anos. 
- Criar o programa Vizinhança Solidária, com o objetivo de prevenir os atos de desrespeito à convivência, procurando agir coletivamente nas comunidades. Capacitar e especializar setores da Guarda Municipal para atendimento em escolas, fortalecendo a ronda escolar e a ação nos parques. Organizar quantitativa e qualitativamente o efetivo da Guarda Municipal e adequá-la às necessidades de uma segurança pública municipalizada. Criar o Gabinete de Segurança e Cidadania da PMBC. Criar a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania.

VII - SANEAMENTO BÁSICO
-  Elaborar e implementar a Política Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental. 
- Ampliar o fornecimento de água potável para a população do povoado Canal e touro município. 
-  Ampliar e implantar rede de esgoto de Barra dos Coqueiros, com recursos próprios e obtidos através de convênios e contratos com o governo estadual, órgãos e agentes financiadores nacionais e internacionais. 
- Controlar a disposição de resíduos sólidos industriais, hospitalares e domésticos. 
- Realizar campanhas educativas sobre o acondicionamento e disposição correta do lixo que será utilizado para reciclagem, reutilização, reaproveitamento. 
- Ampliar a coleta seletiva do lixo na cidade, povoados e bairros para reciclar, reutilizar e reaproveitar os materiais. 
-. Fortalecer o Conselho Municipal de Meio Ambiente. Implantar o Sistema de Gestão Ambiental Municipal em conformidade e integrado ao Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama) e ao sistema estadual. Implantar o Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental, oferecendo respostas mais rápidas ao empreendedor. Implantar uma política eficiente para a questão dos resíduos sólidos e a construção de aterros sanitários e o incentivo a cooperativas de reciclarem do lixo.
 
VII - MEIO-AMBIENTE
- Ideias para uma Política Ambiental para Belém: Os debates históricos dos últimos 20 anos apontam para a promoção do desenvolvimento com sustentabilidade. 

- Os caminhos estão contidos na Agenda 21, da Convenção do Clima, da Biodiversidade, da Desertificação, a Carta da Terra, e o acordo sobre florestas, daí derivam para as cidades, a aprovação e implementação da Agenda 21, diferentemente dos partidos ditos de esquerda que optam pelo orçamento participativo a Agenda 21 é ser um grande diferencial para políticas públicas sustentáveis: recuperação de áreas degradadas e arborização da cidade principalmente nos povoados que padecem de um ambiente natural saudável, aqui com ampla participação popular; promoção da Educação Ambiental em todo rede de ensino municipal e centro verde irradiador para toda população de boas práticas; 
-  Criação do Orçamento Verde em Barra dos Coqueiros, com recursos destinados a essas políticas ambientais. Criação do Fórum Municipal sobre Mudanças Climáticas, para debate e construção de ideias para subsidiar o executivo municipal na construção de políticas públicas do clima para proteção das populações mais vulneráveis: que estão em locais dificieis, as margens do rio e próximos a canais, com estratégia de captação de recursos no governo federal; 
- Criação dos loteamentos e conjuntos  verdes em Barra dos Coqueiros. 
E por fim a implementação da Bolsa Verde às populações vulneráveis. Para atender a esses pressupostos prevê-se a execução dos seguintes programas e projetos: Implantar Políticas públicas locais para a construção de uma consciência ecológica e ambiental. Obrigatoriedade de que temas transversais nos currículos escolares como: meio ambiente. 
 
IX - Civismo. Proteção à criança, adolescentes e idosos. Educação em saúde. Segurança no trânsito. 
- Estímulo a criação de redes sociais e governamentais para que as boas práticas de proteção ambiental, social e de geração de emprego e renda se estenda por toda cidade. 
- Criação do Programa Barra dos Coqueiros: cidade verde. 
- Criação de programas que estimulem práticas industriais e comerciais que expressem práticas e estímulos à proteção do meio ambiente. 
- Programas escolares que premiem as boas práticas ambientais nas escolas.
- Criação de grandes eventos na cidade que marquem datas comemorativas relativas à defesa do meio ambiente e da vida como um todo. 
 
X - TRANSPORTE E TRÂNSITO
- Aperfeiçoar o serviço de atendimento aos usuários de transporte coletivo. 
-. Implantar, de forma gradativa, o uso de combustíveis limpos na frota de ônibus do município.
-  Aprimorar os serviços de táxi, transportes Fluviais (tototo).  moto-taxi de transporte de escolares e de fretamento dando mais apoios e sustetabilidade. 
- Aprimorar programa permanente de educação para o trânsito voltado para crianças em idade escolar e adultos em geral, ou seja, pedestres, condutores e passageiros. 
- Criar e implantar programa de segurança para o pedestre, inclusive no entorno das escolas. 
- Estabelecer parceria com a iniciativa para aprimoramento da malha rodoviária e aproveitamento da malha hidrográfica do município como mecanismo de melhoria do trânsito no município. 
 
XI - HABITAÇÃO
- Enfrentar e reduzir o déficit habitacional, buscando diferentes linhas financiamento e ações de parcerias. Elaborar o Plano Municipal de Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que deverá definir ações de curto, médio e longo prazo, por meio da participação cidadã. 
- Criar as condições para que o município possa aderir de forma plena ao Sistema Nacional de Habitação. 
 
XII - POLITICA URBANA
- Promover a revisão do Plano Diretor, buscando compatibilizar a ocupação do solo urbano com diretrizes que assegurem o desenvolvimento sustentável, e rever a legislação complementar já aprovada, visando sua simplificação. 
- Implantar parques e praças nos bairros, dotando-os de segurança e promovendo as práticas de cultura, esporte e lazer através da  Prefeitura.
-  Realizar a arborização e o ajardinamento dos espaços públicos e orientar sua adequada conservação, resgatando a título de cidade dos mangues (verde) para Barra dos Coqueiros.
-  Melhorar as condições de acessibilidade em calçadas e passeios públicos. 
- Expansão e melhoria da iluminação pública 
XIII - ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Aperfeiçoar o sistema de gestão dos programas dos programas de transferência de renda federal, estadual e municipal para ampliar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. 
- Estabelecer estratégias para a implantação do Sistema Único da Assistência Social eficiente em toda a cidade de Barra dos Coqueiros. 
-  Planejar as ações de assistência social, tendo como centro a família, a comunidade e a igreja como parceira na construção de uma sociedade de moral e de valores civis. 
- Realizar prioritariamente s ações da Assistência Social aos beneficiários dos programas de transferência de renda, visando à emancipação das famílias.
-  Ampliar e aperfeiçoar a rede de Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para atender a demanda do município nos povoados e bairros de maior vulnerabilidade. 
Efetivar os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). Criar o Centro de Referência da Pessoa em Situação de Risco (CRPSR). 
 
XIV - CRIANÇA E ADOLESCENTE
- Promover ações integradas nas áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Esportes, Lazer e Saúde, enfocando prioritariamente a prevenção e a atenção à família. 
- Promover articulações com o governo federal e o estadual para aplicação de recursos financeiros na cidade, ampliando a oferta de serviços à criança, ao adolescente e às suas famílias. 
- Fortalecer e ampliar a capacidade de atendimento dos programas contra todas as formas de violência decorrentes de negligência, abuso, maus-tratos, exploração sexual e crueldade em relação à criança e ao adolescente. 
- Privilegiar atividades sócio-educativas em meio aberto para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com destaque para as ações voltadas à permanência e ao sucesso na escola. 
- Aderir ao Programa de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, para fomento e apoio a planos, programas e projetos municipais/regionais de atendimento protetor à criança e ao adolescente vítima de violência e ao adolescente em conflito com a lei, em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos. 
 
XV - MULHERES E POLITICA DE GÊNERO
- Consolidar, ampliar, divulgar e qualificar os serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência. 
- Realizar atendimento integral, humanizado e de qualidade às mulheres em situação de violência, além de ações que visem reduzir os índices de violência contra as mulheres. 
- Ampliar as campanhas de combate à violência contra a mulher e os serviços de atendimento às vítimas.
-  Criar o Centro de Apoio e a Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência. Desenvolver ou ampliar programas e serviços que contribuam para a reestruturação da vida das mulheres que sofreram violência doméstica. 
 
XVI - TERCEIRA IDADE
-  Ampliar as condições de utilização, pelos idosos, dos espaços existentes, com ofertas de serviços e atividades de convivência, incluindo o atendimento específico aos que estão em situação de vulnerabilidade. 
- Ampliar o programa Pontos de Encontro, sobretudo nos bairros com maior concentração de pessoas idosas. 
- Incentivar agências e operadores de turismo  a promover atividades de lazer e turismo para a população idosa, em consonância com as iniciativas do governo federal. 
- Promover a valorização da pessoa idosa e a conscientização familiar quanto às suas necessidades e direitos. 
- Criar, por meio de parcerias, o Programa de Cuidadores de Pessoas Idosas. 
 
XVII - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
-  Implantar políticas e programas desenvolvidos pelo governo federal de forma integrada às políticas e programas locais para pessoas com deficiência, descentralizando a oferta dos serviços. 
- Garantir o cumprimento da legislação voltada ao segmento das pessoas com deficiência, pelo próprio poder público e pela iniciativa privada. 

- Adaptar as Escolas para pessoa com deficiência. Estabelecer parcerias e convênios com entidades que tenham trabalho com este segmento. 
- Desenvolver campanhas educativas sobre os direitos das pessoas com deficiência. 
- Assegurar a acessibilidade das pessoas com deficiência promovendo a adaptação de calçadas e acessos a prédios públicos, o transporte especial, o acesso a órteses e próteses e a capacitação de familiares para a reabilitação baseada na comunidade, de acordo com o Decreto Federal 5296/04. 
 
XVIII - SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO MUNICÍPIO
- Criação de um Restaurante Popular em Barra dos Coqueiros, em parceria com o governo federal e Estadual, oferecendo comida balanceada e de qualidade a preços acessíveis a população. 
- Articular amplo Programa Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional, articulando a política de segurança alimentar e nutricional com a política de inclusão social, a economia solidária e o desenvolvimento econômico. 
- Viabilizar a implantação de merenda diferenciada, no sentido de atender as necessidades nutricionais das crianças matriculadas nas escolas municipais das regiões mais carentes da cidade. 
- Ampliar o acesso da população de baixa renda a alimentos de qualidade através de parceria com fornecedores e produtores de gêneros alimentícios. 
- Criar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e realizar a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Promover cursos de capacitação no processamento de alimentos a fim de criar renda para populações carentes. 
Promover uma ampla campanha de combate ao desperdício alimentar, com oficinas para a comunidade. 
 
VIX - CULTURA DA BARRA DOS COQUEIROS
-  Criar o Programa Rede Cultural, destinado a incentivar e subsidiar a permanência de grupos culturais de reconhecida importância para identidade cultural do município.

-  Criar o Programa Municipal de Fomento às Artes em Barra dos Coqueiros, para apoiar iniciativas nas linguagens teatral, musical, literária, coreográfica, plástica e das culturas populares tradicionais e contemporâneas. 
-  Manutenção, revitalização e implantação de novas áreas de lazer, atendendo aos locais carentes. 
- Preparação de músicos, cantores, cineastas no âmbito do município. 
- Resgate das ruas de lazer com gincanas, campeonatos esportivos, premiação e orientações sobre saúde. 
 
XX - ESPORTE E LAZER NA BARRA DOS COQUEIROS
-  Implantar o Projeto Cidade do Esporte, em parques e praças, promovendo oficinas e aulas das diferentes manifestações culturais e esportivas e construindo pistas para caminhada, playground, áreas para atividades corporais ao ar livre e formação da comunidade, além de quadras e campos esportivos. 
- Criar o projeto de lazer nos bairros, por meio de estrutura móvel (ônibus aditados), levando divertimento a todas as regiões da cidade, em especial as mais carentes e distantes. Fortalecer as práticas esportivas na rede de escolas municipais, começando pela iniciação esportiva, passando pela disseminação do esporte em larga escala e em diferentes modalidades, até a descoberta de talentos para o esporte competitivo. Valorizar as demais dimensões do esporte: amador (por meio das respectivas ligas, clubes e demais organizações), com apoio a diversos campeonatos esportivos na cidade
- Valorizar o futebol de campo como espaço de convivência coletiva e democratizar o uso dos campos destinados à sua prática. 
 
- Resgatar o maior evento de futebol da cidade, como a Campeonato Barra Coqueirense de futebol amador e outras modalidades e categorias.
- Desenvolver o Programa Escola Aberta para promover a abertura das escolas públicas nos fins de semana, realizando atividades como torneios esportivos, capoeira, dança de salão, oficinas culturais, videoteca e palestras de interesse da comunidade. 
- Assegurar a formação dos agentes sociais e dos servidores do Esporte e do Lazer, em parceria com os projetos sociais e universidades. 
 
XXI - GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA
- Incentiva a constituição de cooperativas para reciclagem de resíduos sólidos 
- Articular com empresas locais e nacionais para reaproveitamento e reutilização de resíduos sólidos. - Formar de Empreendedores Escolares 
- Apoiar aos micro empreendedores, através de atividades educacionais, utilizando em convênio com a UFS e o Governo do Estado.
-  Incentivo aos agricultores familiares para o cultivo de hortas e criação de animais de pequeno porte
- Apoio aos marítimos e outros profissionais. 
 
XXII - DEMOCRACIA E CIDADANIA 
- Apoio financeiro e demais recursos aos Conselhos de Políticas Públicas 
-  Criação e implantação da Ouvidoria em todos os órgãos municipais Execução do Projeto Cidades Digitais em convênio com o Governo Federal;
-  Capacitação para a formação do gestor municipal mirim Criação da Controladoria Geral do Município (CGM) Criação da Comissão de Ética Municipal Incentivas a participação e o controle da sociedade civil organizada na execução do orçamento municipal. 
 
XXIII - PATRIMÔNIO HISTÓRICO
-  Manutenção do patrimônio com recursos próprios e complementados com recursos obtidos dos Governos Federal e Estadual. 
 
XXIV - TURISMO
- Passeio de barco com  TOTOTÓS no Rio Sergipe e outros;
-  Incrementar o turismo no município, através da qualificação de guias turísticos, taxistas, atendentes de bares e restaurantes. 
- melhoria das seguranças nas praias e limpeza para atrair o turista e outros.
 
XV - GESTÃO ADMINISTRATIVA
- Constituição da Mesa Permanente de Negociação com os servidores e ou seus representante. 
- Implantação dos reajustes salariais de forma programas. 
- Informatização dos órgãos da PMBC. 
- Atualização do Cadastro de Imóveis do município. 
- Modernização da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros. 
- Implantação do Programa Prefeitura no Bairro Implantar o Projeto IPTU Premiado e o REFIS, e a regularização na cobrança do IPTU. com menos impostos para o povo.

PARA CONCLUIR...
Para haver mudanças de verdade é preciso garantir a participação da população. O Poder Público Municipal tem o papel principal de estimular a participação do povo num grande projeto de desenvolvimento de curto e médio prazo, que represente a solução de problemas na saúde, educação, infraestrutura, dentre outros.
 
Não é sempre que se tem a oportunidade de mudarmos a vida das pessoas; de dar chance às crianças de se desenvolverem física, intelectual e socialmente, dando-lhes a oportunidades que talvez não tivessem em outro lugar ou tempo.
 
As crianças Barracoqueirenses precisam ter a oportunidade de se tornarem pessoas sempre dispostas a aprender e de construírem o próprio futuro através do conhecimento.
 
A educação tem uma força muito grande porque tem a capacidade de gerar mudanças na sociedade. Vamos trabalhar para que todas as crianças de nossa cidade tenham acesso à educação de qualidade.
 
Vamos sair desse ciclo de atraso e de descaso com a população e vamos entrar no ciclo da prosperidade, e nossa cidade em 04 anos se mostrará transformada e um lugar muito melhor para se viver.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

CRIME DE MANDO: Delegado de polícia assassinado em Aracaju




por NE NOTÍCIAS, da redação

No início da noite desta segunda-feira, 18, um delegado da Polícia Civil foi baleado quando chegava à sua residência na Alameda das Árvores, próximo ao Colégio Americano Batista, em Aracaju. 

Ele estava passeando com seu cachorro quando foi surpreendido pelos marginais. 

O delegado Ademir Melo foi atingido por três tiros disparados por dois elementos que estavam em uma moto Honda CG de cor preta. 

Os marginais não praticaram assalto. 

O delegado foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Perimavera, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Ademir era delegado de polícia em Estância.